sexta-feira, 19 de março de 2010

Prefeita Rosinha Garotinho convoca a sociedade civil para continuar lutando pelos royalties

Na tentativa de manter viva a luta em defesa dos royalties, a Prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), se reuniu nesta tarde (19) com representantes da sociedade civil organizada para traçar novas estratégias do movimento “Justiça para quem produz”. Uma das medidas anunciadas é que os setores da sociedade envolvidos no movimento estarão utilizando a gota, símbolo da campanha, em sacolas de supermercados e farmácias, transporte, universidades, veículos de comunicação, entre outros. Um informativo com as inconstitucionalidades da Emenda ?bsen, também será elaborado para que cada segmento da sociedade possa utilizar junto aos senadores.
Ela adiantou que uma nova audiência deverá ser marcada com o governador Sérgio Cabral, prefeitos e a sociedade civil organizada para que, juntos, possam traçar novas estratégias.
O conselheiro da OAB/Campos e presidente da Comissão de Royalties da entidade, montada durante o movimento, Carlos Fernando Monteiro da Silva, considera a evolução do movimento excelente e acredita o momento propício para não deixar a luta enfraquecer. “Vamos ajudar a manter o movimento vivo na memória de Campos e, se possível, de todo Brasil”, destaca.

Nenhum comentário: