quarta-feira, 17 de março de 2010

Cerca de 130 ônibus estão saindo hoje de Campos para manifestação no Rio de Janeiro


Fotos: carlos Grevi
Cerca de 130 ônibus estão saindo hoje de Campos dos Goytacazes rumo ao Rio de Janeiro, onde participam na Cinelândia,do ato de protesto contra a Emenda Ibsem Pinheiro, que defende mudanças na cobrança dos royalties. Com isto, o Estado do Rio de Janeiro, um dos estados produtores de petróleo, perderia R$ 7 bilhões de recursos/ano. O movimento está sendo organizado pelo governador Sérgio Cabral, que pretende reunir hoje a partir das 16h, na Cinelândia cerca de 150 mil pessoas.
A Prefeita Rosinha Garotinho decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, considerando o direito dos servidores manifestarem sua cidadania.
Os ônibus serão custeados por diversas instituições e entidades, como Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), Instituto Federal (IFF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), Associação dos Farmacêuticos do Norte Fluminense, Sindicato Rural de Campos, Sindicato dos Ceramistas de Campos, Faculdade de Odontologia de Campos (FOC), Faculdade de Medicina de Campos (FMC), entre outros.

Nenhum comentário: