quarta-feira, 10 de março de 2010

A patir de segunda-feira, dia 15, consumidor da Ampla vai pagar mais barato pela conta de luz

Moradores Campos dos Goytacazes, Macaé , Niterói, São Gonçalo, Teresópolis, Petrópolis e de mais 62 municípios do interior do estado atendidos pela Ampla terão, já na próxima semana, conta de luz mais barata. A redução será de 5,09% para residências. Na indústria, o reajuste varia de 0,96% a 7,5%. Mais de 2,5 milhões de consumidores serão beneficiados com a medida.
O alívio no orçamento pode chegar também ao bolso dos cariocas. Isso porque, se os custos de geração de energia por Itaipu se mantiverem baixos como agora, a queda pode influenciar positivamente o índice de reajuste anual da Light, previsto para novembro. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esse foi um dos motivos que levaram a Ampla a repassar aos consumidores a redução.
A queda no índice de reajuste da distribuição de energia elétrica foi provocada também pela variação do IGP-M — previsto no contrato de concessão para calcular a inflação no período — e pelo aumento do custo de encargos do setor, como a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC). De acordo com a Ampla, outro fator foi a queda do dólar — de 24%, em 2009.

Nenhum comentário: