segunda-feira, 1 de março de 2010

A Policia já deveia ter mais respeito com o população

A Polícia Civil inaugurou hoje(1º) o programa Delegacia de Dedicação ao Cidadão (DEDICA), que tem como objetivo acelerar as investigações e obter uma maior aproximação com a população. Com o novo programa, a vítima pode ligar para a delegacia da circunscrição em que mora, ou fazer o pré-registro pela internet, agendando uma hora entre 8h e 0h para receber os agentes em casa, ou, se preferir, para comparecer à unidade policial.O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e o chefe de Polícia Civil , Allan Turnowski, estiveram nesta manhã na 12ª DP, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para dar início ao programa, que será implantando inicialmente em sete delegacias.
O que não é admissível é que um cidadão que paga seus impostos regularmente, além de sofrer a violência de uma assalto ou roubo tenha que enfrentar a humilhação de levar até 12 horas uma delegacia de policia resgistrando a ocorrência. Um dia, é que o sistema está fora do ar, outro dia, é que o funcionário plantonista saiu pra tomar um cafezinho e leva quase duas horas fora. Espero que um dia tudo isto, mude. Talvez que não vai gostar seja os órgããos competentens, pois se os índices de violência, principalmente de urtos, estão caindo, não é porque a violência caiu, mas porque o povo está desacreditado e não vai as delegcais fazer registro.

2 comentários:

Anônimo disse...

a uqerida ana lucia boynard foi nomeada, mas o irmao ja era DAS e agora???

NEPOTISMO claro!!!!!!!!!!!

Jô Siqueira disse...

Agora que a campanha de Nepotismo já morreu faz tempo. O que tem de parentes no governo não é novidade. Basta, prestar a atenção