A Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, completou ontem um mês de ação nas estradas do Rio de Janeiro. Os números registrados são expressivos: foram aplicados R$ 9.339.007,10 em multas por sonegação de impostos. Em 2009, a média mensal de multas não passou de R$ 1.4 milhão. Ao todo, 213.673 veículos foram abordados e 2.360 autos de infração aplicados a empresas que deixavam de pagar os impostos devidos.
Com o objetivo de combater a sonegação fiscal, a operação fiscaliza todos os acessos ao Estado do Rio de Janeiro para impedir que mercadorias entrem sem pagar impostos e sem que haja a circulação de produtos ilegais, como armas e drogas.
No primeiro mês da Operação Barreira Fiscal, 2.570 motoristas ignoraram a ordem de parar e foram seguidos por agentes das equipes móveis da operação, que não os deixaram fugir. Os motoristas foram interceptados em rotas de fuga e passaram por todo o procedimento de fiscalização. Foram retidos para averiguação 12.439 veículos, que passaram por um pente fino e tiveram suas cargas abertas para verificação.
No posto de fiscalização do Morro do Coco (Campos), dois homens foram detidos por transportar ilegalmente cinco pássaros silvestres. Já no principal posto de fiscalização do estado, o de Nhangapi, na Via Dutra, em Itatiaia, por onde passam 75% dos caminhões de carga que chegam ao Rio (180 mil/mês), um homem foi preso por porte ilegal de arma. Ele foi detido com um revólver 38. Outros dois homens que portavam pequena quantidade de maconha também foram encaminhados à delegacia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário