quarta-feira, 17 de março de 2010

Governador do Espírito Santo se úne ao governador Sérgio Cabral em defesa dos royalties


Fotos:Carolina Lauriano
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, estará presente na manifestação de hoje, na Candelária, ao lado do governador Sérgio cabral, o prefeito Eduardo Paes, e demais prefeitos , vereadores e entidaes civis do estado do Rio. Eles protestaram contra a polêmica emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que muda a divisão dos royalties do petróleo. Pelo menos 12 mil manifestantes de municípios vizinhos ao Rio em mais de 200 ônibus são esperados na manifestação. Só de Campso saíram hoje mais de 100 ônibus.
A concentração acontece na Candelária, no Centro do Rio e, às 16h, seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde haverá um ato público. Um palco montado receberá artistas como Sandra de Sá, Alcione e escolas de samba. A Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio, também se fará presente à passeata. Segundo a OAB, “o pagamento dos royalties ao Rio é uma questão de justiça, passível de ser apoiado mesmo por quem não mora ou trabalha no estado.”
A Polícia Militar colocou cerca de 4 mil policiais nas ruas para garantir a segurança.O trânsito na Avenida Rio Branco acabou de ser fechada para o tráfego de veículos no trecho entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Presidente Wilson, assim como o entorno da Candelária e o acesso da Avenida Perimetral para a Avenida Presidente Vargas. A expectativa é que mais de 150 mil pessoas compareçam ao ato.

Nenhum comentário: