quarta-feira, 10 de março de 2010

Petrobras anuncia novas descobertas de petróleo na região do pré-sal em dia que a Câmara pode decidir o futuro dos royalties

A Petrobras comunicou à Agência Nacional do Petróleo (ANP), ter encontrado “indícios” de petróleo na região do pré-sal. Em nota publicada hoje (10), a estatal se refere à descoberta de hidrocarbonetos em um terceiro poço perfurado no bloco BM-S-9 na área do pré-sal da Bacia de Santos, onde estão localizados os campos de Guará e Carioca.
A nova descoberta está localizada a 2.118 metros de distância da superfície. A estatal anunciou a potencialidade comercial da área de Guará, cujas estimativas de óleo recuperáveis são de 1 bilhão de barris de petróleo. Ainda não há estimativas sobre Carioca.O bloco BM-S-9 tem a Petrobras como operadora, com 45% do negócio e como sócios a espanhola Repsol, com 25% e a britânica BG com 30% de participação.
Ontem, a estatal também informou à ANP ter encontrado indícios de presença de óleo e gás no pós-sal do bloco ES-M-525, na Bacia do Espírito Santo, a uma profundidade de 1.877 metros da lâmina de água.

Nenhum comentário: