terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Saúde lança campanha contra a Aids no Farol

A Saúde Coletiva de Campos lança nesta sexta-feira, a campanha de prevenção contra a Aids no Farol. Haverá distribuição de preservativo e materiais informativos e orientação sobre a importância do uso de preservativos nas relações sexuais. A previsão é de que durante os quatro dias de folia no balneário, seja distribuído 100 mil preservativos, atarvés de uma equipe móvel e outra fixa.
Este ano a campanha tem o tema "Sexo não tem idade. Prevenção também não". Segundo pesquisa realizada pelo ministério da Saúde, em 2008, mais de 70% das mulheres a aprtir de 50 anos,não usam preservativos, nem mesmo nas relações eventuais. A pesquisa revelou ainda que mais da metade destas mulheres têm vida sexual ativa. Isso nos preocupa bastante, temos que conscientizá-las sobre a importância do preservativo", destacou César.
Em Campos, foram realizados pelo Programa DST/AIDS 5.839 testes para HIV no ano passado, sendo 906 do sexo masculino, com 59 resultados positivos e 4.933 testes realizados em mulheres, nos quais 81 tiveram positividade. "No total, foram 140 resultados positivos, sendo destes 10% em pessoas acima dos 50 anos de idade. Hoje, em Campos, temos cerca de 2 mil pessoas em tratamento de Aids.

Nenhum comentário: