sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Alerj cria CPI para investigar denúncias de desvio de dinheiro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa do Rio para investigar denúncias que pesam sobre os conselheiros José Graciosa e José Nader, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), será instalada nesta segunda-feira (02/03), às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes. A autora do projeto que criou a CPI e futura presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT), disse que tem elementos para pedir, já no primeiro encontro, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos dois conselheiros, que são investigados pela Polícia Federal por suposto envolvimento em esquema de pagamento de propina por prefeitos.
Além dela, compõem a CPI o deputado João Pedro (DEM), como relator, e os deputados André Corrêa (PPS), Marcelo Freixo (PSol) e Caetano Amado (PR) como membros efetivos. Paulo Ramos (PDT) e Renato de Jesus (PMDB) são os suplentes.
Os dois conselheiros estão sendo investigados pela Operação Passárgada, que averigua o envolvimento de autoridades em desvios de recursos de prefeituras de Minas e do Rio.

Nenhum comentário: