quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eleitor em débito com a justiça eleitoral pode regularizar a situação

A partir da próxima segunda-feira, dia 16, os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais para evitar o cancelamento dos títulos. Eles deixaram de votar em três turnos consecutivos de eleições e têm até 16 de abril para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.Em Campos dos Goytacazes são 1.825 eleitores em débito, enquanto que na cidade do Rio de Janeiro, há 36.511 títulos passíveis de cancelamento, o que equivale a 0,79% dos eleitores. Em todo o Estado do Rio de janeiro são 60.283 eleitores.
Com 0,53% de faltosos nos últimos três pleitos, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo empatam na sexta posição, na estatística de eleitores ameaçados de perder o título, atrás de Mato Grosso, Goiás, Roraima, Mato Grosso do Sul e Acre.Depois da capital, com 0,79%, os municípios de Petrópolis, com 1.472
Desde ontem , dia 11,as zonas eleitorais afixaram a lista nominal, com o número das inscrições passíveis de serem excluídas do cadastro nacional eleitores.A consulta pode ser realizada de segunda a sexta, das 11h às 19h, até o dia 16 de abril, quando se encerra o prazo para a regularização. Entre 30 de abril e dois de maio, os procedimentos técnicos para a exclusão dos títulos vão estar concluídos.

Nenhum comentário: