domingo, 8 de fevereiro de 2009

Apenas 4 pessoas sobreviveram ao acidente de avião no Amazonas

O Instituto Médico Legal do Amazonas liberou a lista oficial com os nomes das 24 vítimas da queda do avião Bandeirante PT-SEA, ocorrida no último sábado (7) no rio Manacapuru, a pouco mais de 85 quilômetros de Manaus. Pelo menos 18 pessoas eram da mesma família e segundo relatos de parentes das vítimas, estavam viajando de Coari a Manaus para participar de uma festa de aniversário. No início da tarde de hoje, domingo, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no rio Manacapuru e descartou a hipótese de mais vítimas.
Apenas quatro pessoas sobreviveram, entre elas uma criança. Brenda Dias Morais, 21, Eric Evangelista da Costa Pessoa, 23, Yan da Costa Liberal, 9, e Ana Lúcia Reis Láurea, 43, foram encaminhados para o hospital Lázaro Reis, em Manacapuru, e passam bem. Segundo as equipes de resgate, os sobreviventes estavam em assentos na cauda do Bandeirante. Os demais ficaram presos na aeronave, que afundou no rio.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi enviado ao local para auxiliar nas buscas. De acordo com o comando, as más condições climáticas de sábado dificultaram o trabalho de resgate. O Comando da Aeronáutica iniciou as investigações para descobrir a causa do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o comandante do avião tinha documentação regularizada para pilotar.

Nenhum comentário: