sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ano letivo começa na próxima segunda-feira, mas cerca de 10 mil alunos aguardam a bolsa para poder retornar a sala-de-aula

OAs aulas nas escolas públicas e particulares retornam efetivamente na próxima segunda-feira. Segundo o censo de 2008, são cerca de 51 mil alunos matriculados nas 247 creches e escolas da rede municipal. De acordo com a diretora do departamento de Supervisão Escolar da Smec, Rosa Maria Júdice, das 11.551 novas vagas disponibilizadas aos alunos das escolas públicas no ano de 2009, 2.119 alunos foram alocados. Já nas creches, foram disponibilizadas 2.808 vagas e 1.820 crianças foram alocadas. As escolas que ainda não preencheram suas vagas, normalmente são unidades do interior.
No entanto, cerca de 10 mil estudantes de Campos que contam com a bolsa de ensino ainda não tem uma definição de quando poderão retornar a sala-de-aula. É que a Secretaria de Educação apesar de ter feito o recadastramento desses alunos, ainda não liberou a lista com os noems dos beneficados pelo Programa de Bolsa, o que vem deixando pais e estudantes apreensivos. A situação também se estende aos pais de alunos especiais, que precisam da bolsa para manter seus filhos nas escolas especialiadas. Vamos esperar que esta tão esperada lista saia no decorrer desta semana.

Nenhum comentário: