quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fim aos trotes universitários

O médicio e diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles, proibiu as brincadeiras que resultem em humilhações psicológicas, danos físicos ou materiais aos calouros.. Mais conhecido como trote vexatório.
Este ano, os novos acadêmicos vão ser recebidos com um trote bem diferente: uma gincana de cidadania, que vai acontecer durante toda a semana a partir do início das aulas para os novatos, em 2 de março. Os veteranos, que já estão em aula desde a semana passada, participam ajudando as equipes.
Os 96 novos alunos vão arrecadar donativos, visitar creches, asilos, participar de mesas redondas e de atividades culturais. A novidade vem sendo desenvolvida desde o segundo semestre do ano passado. Confesso que eu não consigo entende o sentido desta brincadeira sem graça, que humilha os colegas novatos. Sem contar, que a imprensa nos últimos anos vem mostrando que muitas dessas brincadeiras terminam com um final infeliz, onde jovens acabam até morrendo em consequências dessa "brincadeira". Eu sou mais severa, eu proibiria com penas mais severas. Parabéns a direção e aos veteranos da FMC que optaram por ações sociais e educativas. Que sirva de exemplo.

Nenhum comentário: