segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Petrobras vai contratar 4 mil temporários

A Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão (SP), vai exigir a contratação de 4 mil trabalhadores temporários para os trabalhos de manutenção. São soldadores, caldeireiros e outros profissionais especializados que, uma vez admitidos, terão garantidos trabalho e renda por pelo menos dois meses.
Todos os profissionais serão selecionados e contratados pelas empreiteiras que prestam serviços à Petrobras. Às vezes são contratadas pessoas de outras regiões, mas a gente sempre recomenda que as empresas contratem pessoas daqui mesmo.Hoje, a refinaria cubatense tem 1.200 funcionários próprios.
No último fim de semana, o próprio presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, disse à imprensa que, em função da queda dos preços do petróleo, a Petrobras irá reexaminar seu plano de contratações. O reexame atinge também o plano de investimentos.
Somente em Cubatão, a Petrobras previa alocar cerca de US$ 2 bilhões (R$ 4,7 bi) em obras como a construção de uma nova central termoelétrica. “Enquanto gerente-geral da unidade, espero que seja mantido, mas tudo depende da avaliação superior. Em princípio, vamos manter o plano”.

Nenhum comentário: