sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ministério tira dúvida de produtores flumienses

Produtores do Rio de Janeiro vão poder tirar dúvidas sobre o sistema informatizado de projetos culturais na próxima quarta-feira (11), às 14h30, no Palácio de Capanema. O sistema foi implantado pelo Ministério da Cultura e faz parte da proposta de modernização da Lei Rouanet. A informação é do coordenador da Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura do Ministério da Cultura, Evaristo Nunes, que concedeu entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional.
O sistema, implantado no dia 1º de janeiro deste ano, tem o objetivo de dar agilidade na avaliação de propostas, com envio de dados, pelos produtores, por meio da internet. Pelo sistema é possível acompanhar pela internet o andamento do processo de aprovação no Ministério.
Criada em 1991, a Lei Rouanet tem o objetivo de incentivar a produção cultural no Brasil, principalmente por meio de incentivo fiscal.Segundo ele, o Ministério também tem trabalhado para atualizar os dados sobre projetos culturais. “Não tínhamos o local que em que aconteciam os projetos”, afirmou. Segundo ele, com as informações disponíveis fica mais fácil direcionar as políticas públicas, com melhor distribuição de recursos.

Nenhum comentário: