segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Contibuindo pela preservação do Meio Ambiente

O Porto do Açu, em parceria com o projeto Tamar, promove a soltura de filhotes de tartarugas marinhas na praia do Açu, próxima ao Porto do Açu, em São João da Barra, na próxima qurta-feira, dia 11.A ação contará com a presença de colaboradores do Porto do Açu e tem o objetivo de sensibilizar os empregados para a conservação da natureza.
Os ovos estão no cercado do Projeto Tamar, situado na praia do Farol de São Tomé, em Campos, e os filhotes serão transportados para a soltura no mesmo dia em que nascerem.
A preservação das tartarugas marinhas pelo Porto do Açu vai além da soltura de animais. Há mais de um ano, o projeto monitora ocorrências de tartarugas em 62 quilômetros do litoral, de Atafona a Barra do Furado. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a interação destes animais com o meio em que vivem. “Essa ação cumpre uma condicionante ambiental do licenciamento do Porto e tem o objetivo de comparar os resultados obtidos antes, durante e após a conclusão da obra”, esclarece Nei Rivello, especialista em meio ambiente do grupo LLX Minas-Rio.

Nenhum comentário: