O governador Sergio Cabral, decretou situação de emergências nos municípios de Cambuci, devido as fortes chuvas que atingiram as regiões Norte e Noroeste doe stado causado danos e prejuízos a determiandas cidades. O decreto 41.674, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, homologa a situação de emergência declarada pelo decreto 849 de 2 de janeiro de 2009 do prefeito municipal de Cambuci.
Segundo o decreto, os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil sediados no território do Estado do Rio de Janeiro ficam autorizados a prestar apoio suplementar ao município afetado pelo desastre mediante prévia articulação com o Órgão de Coordenação do Sistema (Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil), no âmbito estadual, e de acordo com o planejado com a devida antecipação. O decreto entra em vigor hoje, data de sua publicação, e deve viger por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado até completar 180 dias.
Nos mesmos moldes, também foram publicados, na edição de hoje do DO, os decretos 41.675, 41.676, 41.677 e 41.678, que homologam, respectivamente, situações de emergência declaradas pelos prefeitos de Paraty, de Tanguá, de Macabu e de Italva. O primeiro, em decorrência da intensa chuva ocorrida no dia 9 de janeiro, de aproximadamente 300 mm, que ocasionou enxurradas em áreas do município. A situação de emergência foi declarada pelo decreto nº 3, de 15 de janeiro de 2009.
Já em Tanguá, a declaração foi feita pelo decreto de número 1.597, em 26 de janeiro de 2009, em função de fortes precipitações pluviométricas que atingiram 110 mm entre os dias 20 e 21 de janeiro. Em Macabu, chuvas intensas durante duas horas acumularam cerca de 80 mm, ocasionando deslizamentos em áreas deste município. A situação de emergência foi declarada pelo prefeito por meio do decreto nº 10 em 26 de janeiro.
Por fim, em Macabu, a situação de emergência foi declarada pelo decreto nº 1.265 de 9de janeiro de 2009, em virtude da chuva ocorrida no dia 5 de janeiro que causou enxurradas em áreas do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário