terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Campistas que passarão carnaval no litoral capixaba devem ficar atentos

O Espírito Santo é um dos estados que mais preocupam o Ministério da Saúde em relação à dengue. Entre 1º de janeiro e 2 de fevereiro de 2009 foram registrados 4.382 casos da doença o que representa um aumento de mais de 400% em relação ao mesmo período de 2008.De acordo com a a coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica, Agnes Lima, vários fatores contribuíram para a expansão da doença no estado.
“Como é uma doença sazonal é fundamental que na época do calor sejam tomados os cuidados devidos. Não foi feito o trabalho de prevenção e, por isso, houve uma interiorização da transmissão em municípios que não eram afetados.”A Secretaria Estadual de Saúde vem orientando os municípios a produzirem uma lista das necessidades de medicamentos e de estrutura para o controle do mosquito transmissor da doença, para a vigilância epidemiológica e para as campanhas de mobilização social.
Com o Rio de Janeiro , incluindo Campos, no ano passado enfrentou um surto da doença, deve tomar as devidas providências para não trazer na bagagem do carnaval o mosquito tranmissor da doença.

Nenhum comentário: