sexta-feira, 23 de julho de 2010

Prefeitos de Campos e Quissamã se unem para reafirmar compromisso do Porto de Barra do Furado

Os prefeitos de Quissamã, Armando Carneiro, e Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim, se reuniram, nesta quarta-feira (21/7), para reafirmar o compromisso entre os dois municípios com o objetivo concretizar o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Entre as medidas a serem tomadas em conjunto, ficou a decisão de se criar uma Sociedade Propósito Específico (SPE). Trata-se de uma empresa para gerir o complexo Farol - Barra do Furado. Ficou acertada ainda a conclusão do processo licitatório para a contratação pelos dois municípios de empresas para a realização da obra de construção do complexo.
O Complexo vai incluir a construção de um estaleiro, em Quissamã, e de uma base de apoio off shore, em Campos, e deverá ser concluído com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado, além da participação financeira das duas cidades. A expectativa é gerar 600 empregos na fase das obras e 1.450 para o estaleiro e a base off shore. No caminho do desenvolvimento, deverão ser gerados cerca de 5 mil empregos diretos e uma média de 10 mil indiretos.
O encontro aconteceu na Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor), em Campos, onde funciona o gabinete provisório do prefeito da cidade Além dos dois prefeitos, estiveram presentes, pela cidade de Quissamã ,o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã Haroldo Cunha Carneiro, o secretário de Comunicação Social Rodrigo Florencio, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico Saulo Ramos e o consultor Sileno Martinho. Representaram Campos dos Goytacazes o secretário de desenvolvimento econômico Eraldo Bacelar, o secretário de Fazenda Francisco Esquef, o secretário de Comunicação Mauro Silva e o coordenador de infra-estrutura Antônio José Petrucci.

Nenhum comentário: