sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fernando Gabeira sinalizou que pode apoiar o ex-governador Anthony Garotinho

O candidato ao governo do Rio, Fernando Gabeira (PV) confirmou a possibilidade, de acordo com o grupo de Anthony Garotinho (PR). Para ele, é preciso pensar na eleição do futuro prefeito de Campos já que Rosinha Garotinho foi afastada do cargo. “A cidade teve sete prefeitos em seis anos. É preciso união em torno desta crise”, diz. O acordo em Campos teria consequências nas eleições para o governo do Estado: Garotinho, que desistiu de tentar voltar ao Palácio Guanabara, apoiaria a candidatura de Gabeira.
A proposta divide aliados do PV. Presidente do DEM, Rodrigo Maia diz que apoiará Gabeira caso ele decida negociar com Garotinho. Afirma que a desistência do ex-governador “distorceu” as eleições e aumentou a chance de vitória de Sérgio Cabral no primeiro turno.Mas o PPS e o PSDB, também aliados do PV, resistem à proposta. Presidente do diretório municipal do PSDB, Luiz Paulo Corrêa da Rocha afirma que o assunto “não está na pauta do partido”.
Garotinho, que será candidato a deputado federal, não descartou a possibilidade de conversar com Gabeira. Ressaltou, porém, que não foi procurado por ninguém. O ex-governador afirmou que o candidato do PR ao governo, Fernando Peregrino, vai crescer nas pesquisas. Informações do jornal O Dia

Nenhum comentário: