sexta-feira, 9 de julho de 2010

MP requer inclusão do tio de adolescente em programa de proteção a testemunha

A Promotora de Justiça Mônica Marques, Presidente do Conselho Deliberativo do Programa Estadual de Proteção às Vítimas e Testemunhas de Infrações Penais (PROVITA), determinou, hoje (09/07), a abertura do processo de inclusão provisória, no sistema, do tio do adolescente que prestou depoimento na Delegacia de Homicídios sobre a suposta morte de Eliza Silva Samudio.
Hoje, o homem relatou ao Delegado responsável pelo caso que vem sofrendo ameaças de morte desde que fez as primeiras denúncias à imprensa contra o goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes das Dores de Souza, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como “Macarrão” e outros suspeitos de envolvimento com o crime.Este depoimento foi encaminhado, para providências, ao Promotor de Justiça Alexandre Murilo Graça, da 17ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos. O Promotor, por sua vez, encaminhou imediatamente ao Conselho Deliberativo do PROVITA o pedido de inclusão no programa, sustentando a necessidade de proteção para o tio do menor, de forma a garantir sua integridade física.
A Presidente do Conselho Deliberativo determinou o início do processo de inclusão provisória no programa. Para tanto, a equipe técnica do PROVITA deve proceder, na próxima semana, a entrevista de triagem com o denunciante. Posteriormente, o Conselho Deliberativo do programa irá votar a inclusão definitiva do homem no PROVITA

Nenhum comentário: