quinta-feira, 1 de julho de 2010

Empresa de São Paulo pensa em investir em Polo de Confecções de Quissamã

Mais uma empresa está interessada em fazer parte do Polo de Confecções de Quissamã, aumentando a possibilidade de trabalho para mão-de-obra feminina no município. Trata-se de uma fábrica de São Paulo, que trabalha com confecção de moda praia (biquinis e sungas). A fábrica, cujo nome ainda não foi revelado, manifestou interesse em proposta da prefeitura, com base no Programa Quissamã Empreendedor, que garante vantagens de infraestrutura e de redução de impostos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Haroldo Cunha Carneiro, informou que representantes da prefeitura irão a São Paulo, na próxima semana, para conhecer a empresa de perto. Para ser inserida no Quissamã Empreendedor, a fábrica está em processo de elaboração do plano de negócios que pretende realizar no município, aspecto cuja aprovação depende da Comissão de Análise e Parecer do Programa.
O Quissamã Empreendedor estabelece ICMS de apenas 2% - disse, ressaltando que a fábrica paga 19% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços em seu local de origem.O Programa exige, em contrapartida, que a empresa contrate cerca de 80% de mão-de-obra local.
- Neste aspecto, vale destacar que a confecção paulista já se propôs a promover o treinamento de mulheres cadastradas pelo Departamento de Trabalho e Renda e pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - disse o secretário, lembrando a parceria com a Secretaria de Ação Social no cadastramento da mão-de-obra.
Estrutura - Com cerca de 60 funcionárias, o Polo de Confecções de Quissamã está trabalhando, por enquanto, com duas empresas, de Nova Friburgo e Macaé. Além destas, o município ainda conta com uma fábrica quissamaense, a Vuja, especialista na confecção de uniformes, que funciona em outro espaço. As duas fábricas do polo são a Distak, na qual 40 funcionárias confeccionam macacões para empresas off shore, e a Maria Letícia, que conta com 12 funcionárias e é especializada em moda íntima.

Nenhum comentário: