quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Diploma de Jornalista sera´tema de debete amanhã na Alerj

O presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Paulo Ramos (PDT), realizará nesta quinta-feira (10/09), às 10h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes, uma audiência pública para debater a importância do diploma de jornalista para o exercício da profissão. "Derrubar este requisito à prática profissional significará um retrocesso ao tempo em que o acesso ao exercício do Jornalismo dependia de relações de apadrinhamentos e interesses outros que não o do real compromisso com a função social da mídia", justificou o parlamentar. O encontro será aberto ao público e a todos os estudantes e profissionais da área que queiram participar.
Estão convocados também os representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Jornalistas. Os chefes de Redação dos principais jornais do estado e os diretores de Departamento de Comunicação das principais universidades do Rio também foram chamados. O Ministério Estadual do Trabalho confirmou que mandará um representante para o encontro.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa. Ainda há uma luz no fundo do túnel!
Um abraço.

Anônimo disse...

Vamos acreditar que homens de bem torçam para que se reestabeleça a obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo.O quadro deve ser revertido. Chega de se ignorar o peso da decisão do STF.Ato errado e humilhante a todos os profissionais capacitados para o trabalho.