terça-feira, 15 de setembro de 2009

Petrobras anuncia novas descobertas de petróleo e gás na Bacia de Santos

A Petrobras comunica que comprovou a ocorrência de mais uma jazida de petróleo e gás nos reservatórios do pré-sal do bloco BM-S-9, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos. A descoberta ocorreu com a perfuração do poço 4-SPS-66C (4-BRSA-723C), informalmente denominado de Abaré Oeste, localizado na área de avaliação do poço 1-SPS-50 (Carioca), a cerca de 290 km da costa do Estado de São Paulo em local onde a profundidade d'água é de 2.163 metros. Este é o quarto poço perfurado no bloco BM-S-9, todos com comprovação de existência de petróleo e gás.
A descoberta foi comprovada por meio de amostragem em reservatórios localizados em profundidade aproximada de 5.150 metros. Mais análises estão sendo feitas com as amostras recuperadas para a melhor caracterização do óleo encontrado.
O Consórcio, formado pela Petrobras (45% - Operadora), BG Group (30%) e Repsol (25%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da jazida conforme o plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Nenhum comentário: