sábado, 19 de setembro de 2009

O vice-presidente José Alencar deixou hospital nesta manhã de sábado

O vice-presidente da República, José Alencar,deixou hoje pela manhã o hospital Sírio-Libanês após ter tido uma pancitopenia --baixos níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas desde a noite da última quinta-feira (17).Alencar estava em Brasília, de onde foi transferido às pressas para São Paulo. Ele passou por exames, onde ficou constatado que os níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas estavam baixos. O vice luta contra o câncer há 15 anos e já passou por 15 cirurgias.
Alencar assim que saiu do hospital concedeu entrevista aos jornalista e elogiou a atuação do Brasil durante a crise econômica mundial mas criticou a taxa de juros brasileira. "A economia vai bem, o Brasil superou as dificuldades em tempo recorde a ponto de o "Le Monde" da França dizer que o Lula tinha razão quando taxou de marolinha a crise que era um tsunami lá fora e foi verdade", disse o vice-presidente.
No entanto, o vice-presidente criticou a taxa de juros mantida no país. "Nós vencemos isso tudo apesar desses juros altos. Não é graças a eles, é apesar deles". Para ele, é preciso baixar ainda mais a taxa. " Tem que baixar para o padrão internacional. O Brasil é país de primeiro mundo".

Nenhum comentário: