terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Schulz recebe investimento de R$ 5 milhões

Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro – INVESTE RIO – concedeu aporte financeiro de R$ 5 milhões para expansão da fábrica de conexões tubulares da empresa, localizada no município de Campos, Região Norte Fluminense. Segundo o diretor-executivo da Schulz América Latina, Marcelo Bueno, os recursos servirão, inicialmente, para ampliar a produção de cem mil para 140 mil peças ao ano. A INVESTE RIO sempre foi o nosso agente viabilizador. Foi com ela que fizemos o primeiro financiamento para instalar nossa primeira unidade. Na época, foi fundamental. Agora já estamos indo para a terceira unidade dentro da nossa planta industrial em Campos e continuamos contando com o todo o apoio da agência -, ressaltou o executivo, acrescentando que a meta é injetar mais U$ 12 milhões nessa nova unidade até o final de 2010, a fim de prepará-la para atender a demanda por tubulações e conexões para prospecção dos campos de petróleo Iara e Guará, ambos localizados na camada pré-sal.
A assinatura do contrato de financiamento ocorreu ontem na sede da INVESTE RIO e contou com a presença do seu presidente, Maurício Chacur, além do diretor de Operações, Luciano Velasco. Os recursos financeiros saíram do Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses (FREMF), que disponibiliza crédito - com juros de apenas 2% ao ano e longo prazo de pagamento - em 34 municípios fluminenses, a maioria no norte e noroeste do estado.
- É, sem dúvida, a melhor taxa de juros encontrada no mercado para o segmento industrial –, completou o diretor-executivo da Schulz América Latina.

Nenhum comentário: