O estado do Rio de Janeiro teve o melhor resultado relativo na geração de empregos no mês de agosto, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados hoje (16).Foram gerados no Rio 24.921 novos empregos, o melhor resultado para meses de agosto e também de toda a série histórica para o estado. Na comparação com o mês anterior, houve aumento de 0,77%.
Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, alguns fatores justificam esse resultado. “O Rio está tendo muitos investimentos, como os que se tem para a Copa do Mundo de 2014 e também para as Olimpíadas de 2016, além dos preparativos para as festas de fim de ano”, explicou.Lupi disse ainda que o Rio de Janeiro tem atualmente grande expansão nos setores da construção civil e da hotelaria, e que estão sendo realizados muito seminários e congressos na cidade.
No estado, os setores que mais cresceram foram o de serviços, com 13.355 novos postos de trabalho; o de comércio, com 4.806 empregos gerados; e a indústria de transformação, com 4.407 empregos criados. A construção civil gerou 2.185 postos em agosto.O estado que teve o melhor desempenho absoluto foi São Paulo, com 90. 633 postos. Os setores que mais se destacaram no estado foram o de serviços (39.410 empregos), comércio (28.557 empregos) e da indústria de transformação (15.066 empregos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário