terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cerca de quatro mil pessoas assistem aos desfiles em Campos


Fotos: Hugo Prates/ PMCG Representantes do governo municipal, alunos e funcionários de escolas da rede demonstraram o amor à Pátria neste dia festivo de Sete de Setembro. A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, que desfilou em carro aberto do 56º Batalhão da Infantaria (BI), representando o Prefeito Nelson Nahim, na abertura solene da Independência, também participou com integrantes da secretaria e diretores de escolas.
As apresentações aconteceram na avenida 28 de Março, com percurso da Universidade Salgado de Oliveira à sede da prefeitura, com estimativa de cerca de quatro mil pessoas assistindo aos desfiles. Estudantes das redes pública e particular, autoridades militares, grupos de terceira idade, membros de associações comunitárias e secretários participaram do evento.
A diretora do departamento de gestão da secretaria municipal de Educação, Silvana Bastos, relatou sobre a importância deste evento. “Este dia é o momento do resgate do civismo da nossa cidadania. Mostramos à geração atual o valor deste ato cívico”, acrescentou Silvana.
O regente da Fanfarra Municipal de Guarus (Famug) da Escola Municipal Dr. Luiz Sobral, Glauber Santiago Ribeiro, informou que, além do aprendizado da disciplina neste ato, eles aprendem diversas músicas. “O jovem deixa de estar na rua para ensaiar com a banda. Devemos estimular esses jovens”.
A Guarda Mirim Municipal se apresentou com entusiasmo. Segundo Orcilene Soares, tia da estudante Regiane Soares da E.M. Vilma Tâmega e membro da guarda, o sete de setembro é uma data histórica e deve ser valorizada. “Os alunos aprendem a ter mais disciplina e mais respeito. O desfile foi emocionante”, disse Orcilene.

Nenhum comentário: