A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 19 pontos de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira. A petista tem 47% das intenções de voto contra 28% de Serra. Na última pesquisa Datafolha, divulgada na terça-feira , a petista aparecia com 46% das intenções de voto contra os mesmos 28% de Serra.
De acordo com o novo levantamento, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 14% e Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, tem 1%. Os outros candidatos não pontuaram individualmente, mas somados registram 1% das intenções. A margem de erro de é dois pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 3%., enquanto 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Considerando apenas os votos válidos, excluindo os votos em branco e nulos, Dilma chegaria a 52%. José Serra teria 31% das intenções de voto, Marina Silva, 15%, e Plínio, 1%. Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 53% e o tucano, com 39%. Brancos e nulos somam 5%, e 3% não sabem em quem votar ou não opinaram.
Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro, com 13.195 entrevistados em todo o país, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro de 2010, sob o número 33119/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário