sábado, 22 de maio de 2010

As tragédias aéreas continuam tirando vidas pelo mundo

(Fotos: O Globo Online)
Mais um acidente aéreo foi resgitrado. Desta vez um Boeing 737 da Air India saiu da pista e se incendiou com 166 pessoas a bordo, no sul da Índia. Segundo informações da companhia aérea, existem oito sobreviventes do acidente, entre elas uma criança. As agências internacionais de notícias contabilizam 158 mortos. A Air India não se manifestou sobre o número de vítimas fatais. Canais locais de TV mostraram imagens de alguns sobreviventes. A rede NDTV mostrou uma pessoa com graves queimaduras em uma cama de hospital e uma mulher em uma maca. Outras imagens focaram médicos cuidando de uma criança.
Segundo um porta-voz da companhia aérea, K. Swaminathan, o Boeing 737 do voo IX-812 transportava 160 passageiros e seis tripulantes. Ele acrescentou que a aeronave passou da pista e caiu a 1 km do aeroporto, em uma região de floresta.Mangalore está situada 400 km a oeste de Bangalore, capital do estado de Karnataka. O aeroporto fica numa região cercada por montanhas. No momento do acidente, por volta de 6h30 (horário local, 22h30 de sexta-feira, 21, no Brasil)), chovia muito e a visibilidade era baixa, segundo autoridades aeroportuárias. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Dezenas de equipes de resgate e salvamento foram deslocadas para o local do acidente. A elas se somaram moradores da região. O ministro da Aviação Civil se dirige ao local da catástrofre. A Air India afirmou que oito pessoas sobreviveram ao acidente, mas ainda assim o número não é oficial e pode mudar. “Segundo informações que nos chegaram, oito pessoas foram resgatadas vivas e levadas a hospitais de Mangalore”, informou Anup Shrivasta, diretor de pessoal da companhia. “A Air India está agora tratando de confirmar as vítimas”. O último acidente aéreo de grandes proporções na Índia ocorreu em 17 de julho de 2000, quando um Boeing 737 da indiana Alliance Air caiu em um bairro residencial próximo ao aeroporto de Patna (leste), matando 61 pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa sua reportagem me foi de grande valia! Muito Obrigado!
Parabens pelo trabalho e continue sempre dedicada a ele com tao boa qualidade!