terça-feira, 4 de maio de 2010

Av 28 de Março passará por novas obras

A Avenida 28 de Março, uma das principais avenidas da cidade, vai passar por uma ampla reforma. Toda a extensão da pista, que liga a Avenida Presidente Kennedy, no bairro do Jockey, a Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina, receberá melhorias. As obras estão orçadas em R$ 24.780.710,20. O projeto visa a reurbanização completa, tendo como ponto de partida critérios que proporcionem melhor acessibilidade e mobilidade para as pessoas que a utilizam.
Dentro do cronograma de obras, a 28 de Março receberá nova iluminação e cestos de lixo, além de nova pavimentação e calçadas que irão melhorar a acessibilidade das pessoas que transitam a pé. Já as calçadas serão padronizadas com desenhos específicos e com rampas em todas as esquinas de detalhes em piso tátil direcional.
Umas das grandes necessidades de Campos é o aumento das ciclovias que, de acordo com o secretário César Romero, está para mudar, já que elas estão integradas aos novos projetos. Na 28 de Março a ciclovia será reformada e estendida até à Avenida Alberto Torres, utilizando parte do canteiro central existente e fazendo uma ciclovia em duas mãos distintas com um canteiro central. “A ciclovia, tanto a existente quanto a nova, receberá arcos paisagísticos em determinados pontos, a fim de embelezar e proporcionar uma atmosfera agradável”, conclui o secretário.

Nenhum comentário: