segunda-feira, 3 de maio de 2010

Royalties vai ser tema de Conferência na Câmara Municipal de Campos no próximo dia 20

Com o tema Royalties em Campos - Balanço e perspectiva, o Movimento Nossa Campos (MNC) e o Observatório de Controle do Setor Público (OCSP) promovem, no próximo dia 20, às 18h30, na Câmara Municipal de Campos, a II Conferência Local de Controle Social. O evento tem a coordenação do professor Hamilton Garcia (LESCE/UENF) e apoio das Pró-Reitorias de Extensão da UENF e do IFF, além da Câmara dos Vereadores de Campos.O Movimento Nossa Campos (MNC) e o Observatório de Controle do Setor Público (OCSP) são frutos de um projeto de extensão da UENF, coordenado pelo professor Hamilton Garcia. Segundo ele, a Conferência tem por objetivo fazer um balanço do uso dos royalties no município e abrir a discussão sobre a necessidade de regulação local dessas receitas.
É quase um consenso a idéia de que uma grande parte desses recursos foi desperdiçada pela ausência de controle, participação e planejamento. Isso ajudou a criar uma imagem negativa para o estado do Rio, que impulsionou o fenômeno da chamada "Lei Ibsen" - diz.O professor Hamilton espera que a conferência ajude a reverter esse quadro, ampliando a discussão sobre a pertinência de uma lei municipal que regulamente a aplicação das rendas oriundas da produção de petróleo em Campos.
A cerimônia de abertura contará com a presença do reitor da UENF, Almy Junior; da reitora do IFF, Cibele Monteiro; do presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Nelson Nahim; e do diretor geral do OCSP, Aurélio Lorenz, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: