sexta-feira, 7 de maio de 2010

Petrobras bate recorde de produção

A Petrobras bateu novo recorde de produção de petróleo em abril, segundo o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli. No mês, a média diária de produção ficou em 2,078 milhões de barris. "Acabei de receber do diretor Guilherme Estrella (Exploração e Produção): no mês de abril a Petrobras bateu seu recorde histórico de produção de petróleo no Brasil produzindo 2,078 milhões de barris por dia", informou o executivo em Pernambuco, durante lançamento ao mar do primeiro navio da Transpetro feito totalmente no país após a retomada da indústria naval.
Em março, a produção da empresa registrou 1,987 milhão de barris diários. O último recorde de produção foi conseguido em setembro de 2009, com 2,004 milhões de barris por dia. Para 2010 a empresa estabeleceu meta de produção média de 2,1 milhões de b/d, reduzida de uma projeção inicial de 2,171 milhões de b/d. Na última sexta, relatório da consultoria BrandAnalytics apontou a marca da Petrobras como a mais valiosa do país, avaliada em R$ 19,3 bilhões, um aumento de 735% em relação ao ano anterior.
É a primeira vez em quatro anos que o primeiro lugar do ranking é de uma empresa não-financeira - no ano passado, o Bradesco ficou em primeiro lugar. Neste ano, o banco ficou na 2ª colocação, com a marca avaliada em R$ 14,9 bilhões.
Com informações da Reuters e da Globo Nordeste

Nenhum comentário: