sábado, 22 de maio de 2010

TRT abre concurso para 23 cargos de juiz do trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio, promoverá concurso público para preencher 23 vagas para o cargo de juiz do trabalho substituto. Os candidatos devem ser bacharéis em Direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada. A seleção terá cinco etapas e todas serão realizadas na cidade do Rio.
A remuneração inicial da magistratura do TRT é de R$ 21.766,15. A inscrição preliminar ocorrerá entre os dias 28 de maio e 27 de junho. Os interessados poderão confirmar participação no site do Cespe/UnB . O valor da taxa é de R$ 150.
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será responsável pela execução da primeira fase, que consiste na aplicação da prova objetiva. Esta etapa, que terá duração de 5 horas, está prevista para os dias 7 e 8 de junho.
Já as demais fases serão de responsabilidade da comissão do concurso, sendo a segunda etapa composta por provas escritas discursivas e de sentença; a terceira com sindicância de vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; a quarta, prova oral; e a quinta, avaliação de títulos. Os candidatos terão que requerer a inscrição definitiva no concurso caso sejam aprovados na prova prática de sentença.

Nenhum comentário: