sábado, 14 de março de 2009

Presidente Lula se encontra hoje com o presidente Americano Barack Obama

Primeiro líder latino-americano a encontrar-se com Barack Obama desde a posse do novo presidente dos Estados Unidos, em 20 de janeiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Washington com o que chamou de “temas urgentes para tratar”. Antes de seguir viagem para a capital americana, Lula confirmou que a grande preocupação atual é a volta do protecionismo nas relações comerciais.
“Precisamos deixar claro que o protecionismo pode ajudar momentaneamente, mas no médio prazo o protecionismo será um desastre para a economia mundial. O Brasil é contra a volta do protecionismo”, disse Lula.
O encontro entre Obama e Lula começa hoje com uma reunião ampliada de 40 minutos, na sala de conferências ao lado do gabinete do presidente norte-americano, a Roosevelt Room, na Casa Branca. Da primeira parte da reunião também vão participar os ministros que integram a comitiva, das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, além do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Nenhum comentário: