sábado, 14 de março de 2009

Justiça oferece atendimento gratuito hoje e amanhã à população campista

Defensoria Pública do Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, realiza hoje e amanhã(14 e 15/3) ação social "Cidadania eu Defendo: Cidadão Tem Nome e Sobrenome". Os trabalhos serão realizados das 9h às 16h, na sede da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, na Rua Travessa Santo Elias, nº 46, no Jardim Carioca.
Serão disponibilizados três ônibus para transportar, gratuitamente, moradores das localidades vizinhas, como Serrinha, Lagoa de Cima, Ibitioca, Tapera, Dores de Macabu e Caxeta. Durante a ação, a equipe da Defensoria Pública, formada por dois defensores públicos, estagiários e funcionários, prestarão os seguintes atendimentos: Emissão de ofício de gratuidade para segunda via da carteira de identidade, certidão de nascimento, casamento e óbito, inclusive de outros estados, e a primeira certidão de nascimento para aqueles que não possuem o documento.
As pessoas interessadas em se casar ou tirar qualquer dúvida na área jurídica também podem comparecer à ação social. A grande novidade da ação é a presença de uma equipe do Detran local, para facilitar ainda mais a emissão dos documentos.

Nenhum comentário: