terça-feira, 31 de março de 2009

CEDAE faz investimento de R$ 15 milhões em Macaé para melhorar os serviços

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, e o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, dão início hoje, em Macaé, às obras de uma nova adutora de água bruta para abastecer o município. O evento será realizado às 16h, na BR 101, Km 163, próximo à Termoelétrica Norte Fluminense, em Macaé.
Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a nova tubulação será instalada entre o rio Macaé, no bairro de Severina, e a Estação de Tratamento de Água do Morro de Santana.Com o investimento da Nova Cedae, da ordem de R$ 15 milhões, a oferta de água distribuída ao município será aumentada em 40%, beneficiando 125 mil habitantes - afirma.
O projeto, realizado em parceria com a Prefeitura de Macaé, inclui o assentamento de 5.500 metros de uma nova adutora de 600 milímetros de diâmetro, aumentando a oferta de água em mais 17 milhões de litros por dia. Com isso, 25 mil habitantes serão beneficiados diretamente, e outros 100 mil moradores de diversas regiões do município contarão com melhorias na qualidade do abastecimento - explica Victer.
O primeiro trecho da adutora foi implantado em 2008, quando foram assentados 7.500 metros de tubos de ferro fundido de 600 milímetros de diâmetro, aumentando a vazão do sistema de 400 para os atuais 500 litros de água por segundo. Com a nova obra, a vazão passará para 700 litros por segundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Que bela noticia se fosse verdade, já estamos em dezembro e até hj estamos sofrendo com a falta dagua na cidade. Aqui na Aroeira e em outros bairros só cai Agua nas caixas de 3 em 3 dias e pro tão pouco tempo q não chega a encher uma caixa de 1000 litros. Pra ondre foram os 15milhoes investidos???lógico q pro bolso de alguns envolvidos, com prefeito, governador, empresários e outros