quinta-feira, 5 de março de 2009

Lula inaugura unidade do Cefet em Cabo Frio

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou hoje à tardeo Campus Cabo Frio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense). O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, do governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, da Reitora do Instituto, Cibele Daher, do Diretor Geral do Campus, César Dias, deputados federais e estaduais, prefeitos da região e outras autoridades.
A cerimônia de inauguração aconteceu na sede da unidade de Cabo Frio, de forma simultânea com os campi de Duque de Caxias e Volta Redonda, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Estas são três das 100 unidades da Rede Federal de Educação que o Governo Federal pretende inaugurar ainda este ano.
No discurso de posse o presidente brincou sobre futebol, relembrou a vida difícil que teve sem poder estudar e falou da importância de escolas técnicas públicas para a democratização do acesso ao ensino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente. O lula teve uma vida muito dificil. Mamar por anos a fio no dinheiro dos sindicatos e do pt é muito duro. Ele podia ter trabalhado um pouquinho para descansar.