terça-feira, 31 de março de 2009

Inscrições para o Fies já começaram

Estudantes do ensino superior interessados em participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem já podem se inscrever. O programa é destinado a alunos de instituições particulares que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. As inscrições devem ser feitas até 17 de abril pela internet.O candidato deve preencher a ficha de inscrição, imprimi-la em duas vias e entregá-la na instituição de ensino onde estuda. O financiamento estudantil é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, que financia de 50% a 75% das mensalidades.
A taxa de juros do Fies é fixa: de 3,5% ao ano para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos e de 6,5% ao ano para as demais graduações.Ao longo da graduação, o estudante se compromete a pagar uma taxa de até R$ 50 a cada três meses. Após a formatura, o ex-aluno tem um período de carência de seis meses e em seguida deve começar a pagar as prestações.As informações sobre o programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Caixa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde agnte consegue mais informação, pq no site oficial ate agora eu não encontrei nada. Publica mais informaçoes ai, principalmente o site q/ faz as incriçoes!