quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Norte Fluminense discute política de assistência social

O município de São João da Barra vai sediar amanhã, dia 27, das 14h às 17h, o Encontro Regional de Gestores e Técnicos da Assistência Social, que contará com a presença dos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Quissamã, Conceição de Macabu, Carapebus, Macaé e Cardoso Moreira. O evento acontece, no Auditório Municipal, localizado na Rua Barão de Barcelos, ao lado da prefeitura.
O secretário de Promoção Social de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, disse que o encontro será importante para discutir as Normas Operacionais Básicas do Sistema Único da Assistência Social (NOB/SUAS-2010), visando a reformulação e adequação regional para que sejam entregues no encontro estadual, no dia 2 de setembro, na Secretaria Estadual de Assistência Social, no Rio de Janeiro.
O secretário afirmou ainda que a participação de todos os municípios é fundamental, tendo em vista que está havendo uma reformulação na estruturação da Política Nacional de Assistência Social.
- Os municípios que quiserem adiantar os trabalhos podem fazer a leitura da proposta, que está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social, e analisar as propostas que serão sintetizadas nesse encontro - finalizou José Amaro.

Nenhum comentário: