quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inscrições para a UFRJ serão gratuitas

UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) divulgou nesta quinta-feira (26) as principais datas do processo seletivo 2011. As inscrições serão realizadas no período de 20 a 26 de setembro e serão gratuitas. As provas gerais estão marcadas para 16 e 21 de novembro. Os testes de habilidades específicas acontecerão nos dias 23 e 24 de outubro. O edital com informações mais detalhadas sobre o vestibular 2011 será divulgado em 1º de setembro, no www.acessograduacao.ufrj.br.
Cotas e Sisu
A UFRJ vai reservar 20% das vagas para estudantes da rede pública estadual e municipal e das escolas da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). O preenchimento dessas vagas será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Ficam de fora das cotas alunos de outras instituições públicas, como colégios federais, universitários, militares e de aplicação. Está descartada a utilização de critérios étnico-raciais ou de renda.
Quanto à composição das demais vagas, metade (40% do total) será preenchida pelo do Sisu/Enem e o restante através de exame vestibular tradicional. A medida já vale para o vestibular de 2011.Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.

Nenhum comentário: