terça-feira, 17 de agosto de 2010

Audiência Pública nesta quarta-feira vai discutir a duplicação da BR-101

Fotos: Ascom - O IBAMA, juntamente com a Autopista Fluminense, realiza nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 14 horas, uma Audiência Pública para tratar da duplicação de 175 quilômetros de rodovia, entre Rio Bonito e Campos dos Goytacazes. Será no Pavilhão de Esportes, no Centro de Casimiro de Abreu.
A audiência tem a finalidade de expor o conteúdo do Estudo de Impacto Ambiental e respectivo relatório, referentes à duplicação do trecho compreendido entre Rio Bonito e Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu. Estarão presentes a sociedade civil organizada, equipe do Governo Municipal, representantes do Ministério Público Estadual, da Autopista Fluminense, Organizações não Governamentais e o IBAMA.
“O início das obras só depende do licenciamento ambiental. Acreditamos nessa reunião conseguirmos uma data prévia. Serão apresentados os impactos positivos e negativos que o município irá absorver a partir das obras”, disse a secretária de Planejamento, Eliane Benjamim.

ANTT – O prefeito Antonio Marcos esteve presente a reunião na sede da ANTT, na capital do estado, para tratar do projeto de duplicação da BR-101. A secretária de Planejamento, Eliane Benjamim, o secretário de Fazenda, Rafael Bullos, de Obras Luiz Augusto Peres e o subsecretario de Obras Fábio Kiffer estiveram na reunião.
“A duplicação da BR-101 alcança o patamar do progresso. Em contrapartida não podemos criar dificuldades para moradores nem visitantes”, disse Antonio Marcos, em referência as alterações no projeto, no que diz respeito a retornos e cruzamentos.
Segundo Luiz Augusto as alterações devem ser vistas no momento que antecede a implantação do projeto. “Reivindicamos os acessos para atender a todo município, evitando que moradores tenham que se deslocar em grandes distâncias”, disse o secretário de Obras.
Já Alberto Gallo, diretor superintendente da Autopista Fluminense, fala que o projeto prevê o impacto ambiental. “Queremos ter a anuência do ICMBio para que o IBAMA autorize e até o fim do ano tenhamos esta obra pronta”, afirmou Alberto. O prazo refere-se ao trecho Rio Bonito e Rio Dourado.

Nenhum comentário: