terça-feira, 3 de agosto de 2010

Câmara de Campos retoma atividades e aprova aumento para funcionários

. A Câmara Municipal de Campos retomou os trabalhos na nesta manhã (03/08) com sessão presidida pelo presidente em exercício, Rogério Matoso. Entre as pautas discutidas, foi aprovado o aumento dos servidores do Legislativo, por unanimidade e em turno único.A vereadora Odisséia Carvalho discutiu projeto de lei indicado por ela defendendo a distribuição de protetor solar para os servidores da Prefeitura de Campos que trabalham diariamente expostos aos raios do sol. Segundo a parlamentar, a medida ajudará a diminuir o alto índice de câncer de pele. “Era uma medida para beneficiar inicialmente os Guardas Municipais, mas entendemos ser necessário proteger os demais servidores que trabalham no sol”, disse.
Odisséia também falou sobre a implantação em Campos, pelo governo do estado, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, que será instalada nos altos da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro) para atender mulher, além de crianças e adolescentes vítimas da violência doméstica.
A implantação do sistema de Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante a sessão da Câmara foi elogiada pelos vereadores, bem como o funcionamento dos telões no plenário por onde o público presente pode acompanhar os projetos e indicações dos vereadores, sabendo as pautas discutidas e votadas na Casa de Leis.

Nenhum comentário: