Tiago havia se classificado em segundo lugar na sua série eliminatória, com o 5º melhor tempo dentre 22 concorrentes (3:26,01).
O brasileiro começou a remar em Campos dos Goitacazes, Rio de Janeiro, e é fruto do projeto Rema Campos, criado por Dimisson Nogueira., que já revelou outros talentos para o remo brasileiro. Crédito: Wander Roberto/COB
Atualmente, defende o C.R. Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. O técnico que o acompanha em Cingapura é Marcelo Neves, também do Vasco.
Tiago venceu a repescagem com o tempo de 3: 34,62. Os vencedores das outras series foram China (3:27,38), Hungria (3:34,31) e Ucrânia (3:33,14).
Houve uma tempestade forte, uma hora antes do início das competições, provocando um atraso de 30 minutos. A raia estava muito dura com forte vento contra, que foi aumentando no decorrer das provas. Tiago saiu em segundo e buscou a liderança, conseguindo-a antes dos 500 m. e mantendo-a até o final.
Na semi-final, a ser disputada amanhã, terça-feira, os adversários brasileiros serão Nova Zelândia, Lituânia, Eslováquia, Holanda e China. Na outra série estarão Suíça, Hungria, Romênia, Alemanha, Ucrânia e Albânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário