segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PT expulsa o deputado estadual Jorge Babu do partido

A Executiva Nacional do PT decidiu, hoje dia 26, pela expulsão do deputado estadual do Rio de Janeiro Jorge Babu (PT), acusado de chefiar uma milícia que atua na zona oeste da capital fluminense. De acordo com o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, a Executiva se baseou em dados fornecidos pelo diretório estadual do partido. Segundo o presidente nacional do partido, o deputado ainda pode entrar com recurso em seu diretório regional para tentar reverter o quadro.
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio concluiu o julgamento no dia 12 de janeiro e recebeu, por maioria de votos, denúncia do Ministério Público do Rio contra o deputado estadual Jorge Babu e mais oito pessoas acusadas de envolvimento em milícias na Zona Oeste do Rio. Iniciado em 27 de novembro passado, o julgamento foi suspenso em virtude do pedido de vista do desembargador Nascimento Póvoas, que foi voto vencido juntamente com os desembargadores Sergio Cavalieri Filho e Sérgio Lúcio Cruz.
Na denúncia, Babu é apontado como chefe do bando acusado de cobrar de R$ 10 a R$ 300 por serviços de ‘segurança’, dominar a venda de botijões de gás e a exploração clandestina de TV a cabo em Campo Grande, Paciência e Pedra de Guaratiba.

Nenhum comentário: