segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MPF pediu a prisão preventiva do ex-prefeito Alexandre Mocaiber

O Ministério Público Federal em Campos (RJ) pediu a prisão preventiva e ofereceu denúncia contra o ex-prefeito Alexandre Mocaiber por seu envolvimento em um desvio de verbas do Programa de Saúde da Família (PSF). As irregularidades foram investigadas na Operação Telhado de Vidro, que, a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, comprovou um amplo desvio de recursos do Ministério da Saúde.
Os documentos reunidos durante a investigação tinham sido remetidos à Procuradoria Regional da República (PRR-2ª Região) para que ela tomasse as medidas cabíveis, pois Mocaiber era prefeito. Nessa condição, foi denunciado em abril passado pelo procurador regional Mauricio Ribeiro (processo nº 2008.02.01.004046-3). Ao sair da prefeitura, ele deixou de ter foro privilegiado por prerrogativa de função e, com isso, passa a responder agora na 1ª instância da Justiça.
A denúncia, feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, foi apresentada à 1ª Vara Federal de Campos, onde tramita o processo contra os outros detidos na Operação Telhado de Vidro. Assim que a denúncia for recebida pelo juiz, começa a tramitar o processo penal.

3 comentários:

Anônimo disse...

O JÓ ESSE PROSCESSO TA ONDE E QUEM ISTAÇIA?ESSE PEDIDO D PRISAO FOI FEITO QUE DIA

Jô Siqueira disse...

As informações foram repessadas pelo Ministério Público Federal de Campos, que aceitou a denúncia e, que encaminhará para à 1ªVara Federal de Campos, que poderá repassar mais informações sobre o processo

Anônimo disse...

mas a população poder acompanha o processo via net???