terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MPF vai investigar desvio de verbas do PETI em Campos

O coordenador de Desenvolvimento Social do município de Campos, Edson Batista, vai pedir ao Ministério Público Federal que apure compras irregulares feitas com verba federal repassadas ao município pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A denuncia foi feita hoje, durante uma coletiva.
Segundo ele, houve uma " verdadeira farra" com o uso da verba - " para se ter uma idéia no dia 30 de dezembro dde 2008, último dia útil do governo passado foram comprados na empresa Navitidade Automóveis Ltda dois veículos Gol somando R$ 65 mil. Compraram 35 aparelhos de DVDs para núcleos onde não existem televisores. O absurdo é ainda maior na compra de generos alimenticios com data de validade vencendo.
A nutricionista do Peti em Campos, Daniela Quilici, disse que os produtos comprados além da data de validade inspirando não questinados em seus valores de proteína. O receio do coordenador Edson Batista é que o governo federal venha a romper o convênio do PETI em Campos - " isso porque a prefeitura na administração passada ao celebrar o convênio colocou que o projeto atende a três mil crianças, quando no momento existem somente 200 crianças cadastradas".

Nenhum comentário: