segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Detro realiza operação em 19 terminais, inclusive em Campos

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou esta manhã a operação Legal Tem que Ser Legal para verificar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Equipes atuaram simultaneamente em 19 terminais rodoviários do estado. O resultado foi, até às 10h, a apreensão de 51 ônibus e a aplicação de 60 multas por infrações. No total, foram vistoriados 358 veículos. O terminal carlso prestes, em campos dos Goytacazes foi um dos terminais fiscalizados.
A operação Legal Tem que ser Legal acontece há oito meses e será cada vez mais freqüente. Estamos cumprindo a determinação do goverador Sérgio Cabral de garantir um transporte de qualidade à população. Não vamos descansar enquanto os problemas dos passageiros que dependem dos ônibus para se locomover não estiverem resolvidos. Atender bem à população é nossa prioridade – afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.
Nos últimos dois anos, a operação Legal Tem que ser Legal retirou de circulação 1.610 ônibus da frota regular e multou outros 2.716. Os números refletem o crescimento da fiscalização contra as irregularidades praticadas pelas empresas. Em 2006, apenas 36 ônibus regulares foram apreendidos e 56 multados. A operação foi motivada pelo alto número de reclamações na Ouvidoria do órgão. Em 2008, o Detro recebeu 6.671 denúncias referentes ao serviço prestado pelas empresas. Este ano, já foram recebidas 247 ligações.

Nenhum comentário: