terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O presidente Lula foi convidado por Barack Obama para um encontro em março

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um encontro em Washington, em março, e disse que já orientou sua equipe econômica para conversar com o Brasil sobre posições na próxima reunião do G20, marcada para abril, em Londres. O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, informou que a reunião foi acertada no fim da tarde de onteme, em telefonema, que durou cerca de 25 minutos, de Obama a Lula.
Em março, o presidente brasileiro irá a Nova York para um seminário com investidores estrangeiros e se encontrará com Obama em Washington. Lula também convidou Obama para visitar o Brasil. Obama não citou temas, mas disse que quer estabelecer parceria com o Brasil para a paz na região. Lula também não mencionou sua posição pelo fim do embargo norte-americano a Cuba, disse o porta-voz.
O presidente Obama informou que já instruiu sua equipe econômica no sentido de coordenar-se com o Brasil para aproximar posições para a próxima cúpula do G20. No que diz respeito aos biocombustíveis, reconheceu que o trabalho com o Brasil tem sido muito relevante para os Estados Unidos, que têm muito a se beneficiar na cooperação com o Brasil - enfatizou Baumbach.
De acordo com o porta-voz, Obama demonstrou interesse em avançar com as negociações da Rodada Doha “dada a importância do comércio mundial para o enfrentamento da atual crise econômica internacional”.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

hi! Lulalá e Obamacá!!!!
vamu vê u quê qui dá?
Parceria de base...