Os municípios da região Norte e Noroestes fluminense, afetados pelas chuvas desde dezembro de 2008, devem receber, na próxima semana, R$ 27 milhões. A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deve doar $ 15 milhões, e o Tribunal de Contas do Estado, ais R$ 12 milhões do orçamento de 2008. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Obras, que promoveu ontem uma reunião entre os prefeitos da região e o presidente da Alerj, Jorge Picciani.
De acordo com o último balanço da Defesa Civil, três mil pessoas estão desalojadas e 450 mil, desabrigadas em todo o estado. As chuvas dos últimos dias atingiram com menor intensidade o Noroeste, que desde de dezembro sofre com enchentes, mas afetou gravemente municípios da região metropolitana. A cidade de Tanguá deve decretar situação de emergência.
O Nível do Rio Paraiba do Sul, em Campos atingiu a cota de 9.44 metros. Em menos de 24 horas subiu 48 centímetros, começando a deixar os moradores da Ilha do Cunha em estado de alerta e a Defesa Civil. Ainda existe desalojados no município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário